Resultados da pesquisa
Google Maps
maps.google.com.br/Como chegar - Google Maps
https://maps.google.com.br/maps/mm
Google perguntará se usuário é robô para liberar acesso a serviços
Sistema substituirá reCAPTCHA, que identifica acesso feito por humanos.
Objetivo é evitar ferramentas automáticas de envio de spam.
O Google anunciou nesta quarta-feira (3) que passará a perguntar aos usuários de seus serviços se eles não são robôs para que consigam acessar os serviços da empresa. A novidade é a introdução de uma ferramenta para substituir o reCAPTCHA, sistema para conferir se um site será acessado por emissores de spam.
Com isso, saem aquelas caixas de texto em que sequências aleatórias de letras ou números devem ser inseridas. Entra um sistema apelidado de “No CAPTCHA reCAPTCHA” que dará aos internautas opções mais interativas para certifiquem serem seres humanos e não ferramentas automatizadas (os tais "robôs").
Para autorizar o acesso a um serviço, bastará clicar na opção “Eu não sou um robô”. “Nos sites usando essa nova API, um número significante de usuários serão capazes de segura e facilmente certificar que eles são humanos sem terem de fato que resolver um ‘CAPTCHA’. No lugar disso, com apenas um único clique, confirmarão que não são robôs”, afirmou Vinay Shet, diretor de produto do Google, em post do blog corporativo da empresa.
Ainda assim, a nova forma de certificação não matará o reCAPTCHA de vez. Em alguns casos, haverá uma combinação dos dois sistemas e a inserção de letras e números será necessária.
saiba mais
Durante essa adaptação, o “No CAPTCHA reCAPTCHA” funcionará de forma diferente em dispositivos móveis. Em vez de os usuários serem instados a digitar números ou letras, o pedido será para selecionarem figuras. Por exemplo: a foto de um gato será mostrada e os usuários deverão clicar nas imagens de outros gatos.
“É muito mais fácil clicar em gatos e perus do que digitar tediosas uma linha de textos distorcidos em seu telefone”, disse Shet. A nova forma de autorizar o acesso a serviços digitais depende da adoção de desenvolvedores à aplicação do Google. Por enquanto, o aplicativo de mensagens que se autodestroem Snapchat, a plataforma de blogs WordPress e o Humble Bundle.